quarta-feira, 29 de junho de 2011

Corinthians vence em Pituaçu e chega à liderança do Brasileirão

Timão quebra tabu de 5 partidas sem vencer o Bahia e, com um jogo a menos, soma 16 pontos e é líder

Na noite desta quarta-feira, a torcida baiana, empolgada com a sequência de vitórias do tricolor, compareceu em peso ao Pituaçu na expectativa de ver o Bahia vencer em Salvador pela primeira vez no Brasileirão 2011. Mas quem voltou para casa feliz foi a torcida do Corinthians, que também marcou presença.

O Timão abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Liedson recebeu lançamento na grande área e foi derrubado por Marcelo Lomba. Pênalti. Chicão cobrou no meio do gol. O pé do goleiro chegou a triscar na bola, mas isso não impediu que o placar fosse aberto. Bahia 0, Corinthians 1.

O Bahia procurou se reencontrar no jogo e levou perigo em algumas jogadas aéreas. Aos 19 minutos, Júnior cabeceou dentro da área. A bola passou sem perigo. Aos 23, Gabriel tentou de cabeça e Júlio César apareceu bem para fazer a defesa. Aos 33, foi a vez de Paulo Miranda cabecear para o gol. A bola passou perto, mas não entrou.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram intensos. Aos 5 minutos Liedson recebeu lançamento e mandou um balaço para o gol. Marcelo Lomba fez grande defesa e evitou o segundo do Corinthians. Na sequência, depois de cobrança de escanteio, William recebeu na pequena área e chutou a bola para longe. Aos 9, na reação tricolor, Júnior trocou passes com Gabriel e recebeu livre para cabecear para o gol. Júlio César se esticou e fez a defesa para prevenir o empate.

Aos 19 minutos, Ricardinho obrigou o goleiro corinthiano a trabalhar mais uma vez em cobrança de falta no ângulo. A partir dai, só deu Bahia, que buscou o empate durante todo o segundo tempo e foi melhor que o Corinthians. Não fosse a grande atuação do número 1 do Timão, destaque da partida, teria conseguido. O tricolor chegou a marcar com Fahel após cobrança de falta, mas o gol foi anulado; o ataque inteiro estava impedido e a posição irregular foi assinalada pelo bandeirinha.

Mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu o Bahia de pé. O Corinthians, invicto, segue com a melhor defesa do campeonato – apenas 3 gols sofridos em 6 jogos.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21:50, pela oitava rodada do Brasileirão. O Bahia, com 8 pontos, vai à Santa Cataria enfrentar o penúltimo colocado Avaí e o Corinthians recebe o Vasco no Pacaembu.

Domingo é dia de Copa América, por isso não haverá rodada do Brasileirão série A no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário